E-Goi: A Mais Potente Ferramenta

de Marketing Multicanal do Mundo.

e-mail não é um dos melhores canais para campanhas de marketing , mas sim o melhor.

Por muitos anos, tentou-se desconectar esse canal que, apesar de quem pesa, ainda tem corda por um tempo.

Existem muitas ferramentas de marketing por email no mercado: Mailchimp, ActiveCampaign, Mailerlite ...

Até recentemente, utilizávamos uma ferramenta muito poderosa, mas de certa forma era pequena demais para nosso negócio. Por isso, hoje vamos apresentar o E-Goi, uma plataforma multicanal, amplamente conhecida no mundo, mas nem tanto por aqui no Brasil.

E o que significa "multicanal"?, você pode perguntar. Bem, com ele você poderá fazer muitas coisas além do email marketing ...

Continue lendo, vamos sanar todas as suas dúvidas...

O que é o E-Goi?

O E-Goi é uma ferramenta de automação e marketing por email que oferece muitas possibilidades para os usuários que não podem pagar outras ferramentas mais caras, como Mailchimp ou ActiveCampaign.

 

É desenvolvido por uma empresa portuguesa e tem mais + de 500 Mil Usuários em mais de 40 Países, e faz mais de 500 milhões de envios de emails e mais de 50 milhões de remessas de SMS por mês.

Um gigante!!!

Possui uma grande estrutura de ações que você pode usar para aprimorar o Marketing Digital de seus negócios: email Marketing, automação, email transacional, SMS Marketing, mensagens de voz etc.

Inditex e IKEA usam E-Goi

 

Embora para o público em geral a E-Goi provavelmente não seja muito conhecida, posso dizer que empresas de peso como a Ikea,  Inditex ou Timberland trabalham com ele.

E-Goi está em português

 

A maioria das ferramentas de automação e marketing por email que existem no mercado são norte-americanas e norte-americanas normalmente não traduzem seus "softwares" para outros idiomas... Uma barreira para nossas equipes usarem.

Bem, um dos aspectos a considerar no E-Goi é que a interface interna pode ser exibida 100% em português.  Então, se o inglês é uma barreira para seu negócio, o E-Goi ser o melhor caminho.

 

O E-Goi está em conformidade com os regulamentos da LGPD?

 

Antes de continuar lendo sobre o quão bonito e poderoso o E-Goi é , quero lhe contar algo sobre o cumprimento da LGPD por esta ferramenta, porque dessa forma você será incentivado a continuar lendo e valorando-o sobre os outros, evitando também uma considerável multa por não cumprir a lei.

Há muita controvérsia no mundo on-line sobre se as empresas americanas cumprem o LGPD em termos de proteção de dados, é claro.

Bem, você sabe que, com o E-Goi , você pode dormir com muita tranquilidade, porque é uma empresa 100% comprometida com o cumprimento dessa lei em todos os países onde atual, por isso é totalmente “amigável ao LGPD” .

Clique Aqui se quiser ajuda e falar com um especialista sobre este assunto.

O E-Goi foi a plataforma oficial de automação de Marketing dos Jogos Olímpicos Rio 2016

 

Antes dos últimos Jogos Olímpicos do Rio 2016 , o Comitê Organizador precisava encontrar uma plataforma poderosa para enviar e entregar mais de 275 milhões de emails.

A ideia era que o E-Goi servisse uma enorme quantidade de emails transacionais, como recuperação de senha, avisos de segurança ou alterações nos agendamentos que poderiam afetar qualquer pessoa envolvida nos Jogos Olímpicos, e ao público em geral.

 

Após verificar sua eficácia, o E-Goi se tornou a plataforma oficial  para todos os departamentos da organização.

Funcionalidades mais importantes

 

O E-Goi possui uma série de recursos que farão com que seu resultado seja muito maior...

De fato, até recentemente eu usei o Mailchimp e mudei porque com o E-Goi eu tenho muito mais controle sobre meus contatos e posso tê-los muito bem organizados para iniciar minhas comunicações da melhor maneira possível. Eu te digo, olhe!

8 tipos de canais de comunicação

 

Graças à sua ampla gama de opções para campanhas de todos os tipos, com o E-Goi, você pode impactar seus contatos de diferentes maneiras: email, SMS, mensagens push, mensagens de voz, etc.

O potencial que ele oferece é tremendo.

Email Marketing

 

Com o E-Goi, você pode criar suas campanhas por e-mail de uma maneira simples, graças ao seu sistema passo a passo que informa sempre o que você deve fazer: configuração do assunto, remetente, configurações de remessa; o design da campanha de e-mail; verificações anteriores e outras opções.

Você terá um editor de arrastar e soltar para criar seus e-mails, arrastando e soltando os diferentes objetos que você precisa criar: textos, imagens, botões, etc.

Em poucas palavras... com o criador das campanhas de email do E-Goi, você pode configurar e lançar suas campanhas em um estalo.

Automação de Marketing (Funis)

 

Um dos pontos mais fortes que o E-Goi tem é o seu sistema de automação de Marketing, criação de funis, fabricante de funis, ou chame-o como quiser. E-Goi chama de "Autobots".

Com o sistema de automação E-Goi, você terá 11 gatilhos e 14 ações diferentes para executar em seus contatos.

Mas o que é isso?

 

Abaixo alguns exemplos básicos...

 

Exemplo 1:

  • Trigger = Clique (em um link em seu site, página de destino etc).

  • Ação = Marcar usuário.

  • Significado: Quando o usuário clica em um link, eu coloco uma tag X.

 

Exemplo 2: 

  • Gatilho = Assinatura

  • Ação = Enviar campanha

  • Significado: quando o usuário assina uma lista X, um email Y é enviado.


Você entendeu? Bem, esses autobots são os mais simples, mas você pode complicar até os limites que apenas sua imaginação pode entender...

Olha ... você pode concluir que, quando um usuário se inscreve em uma lista, ele recebe uma série de e-mails separados no tempo, que também possui um rótulo (uma "tag"), que, quando recebe o último e-mail da cadeia, sai do autobot, que é adicionado a um segmento e se é de São Paulo, recebe uma oferta e se é do Rio de Janeiro, recebe outra... e por aí vai!

Você entende o nível de potencial que terá em suas mãos?

Você poderia até fazer uma omelete sem pisar na cozinha!

Também digo uma coisa... não fique empolgado em fazer autobots combinados e associados de mil maneiras. Se você estragar uma parte, irá estragar todo o funil e ele começará a fazer coisas que você não deseja.

E sobre o SMS Marketing, você acha mesmo que o SMS está morto? ISSO É UM GRANDE ENGANO.

Devido à proliferação de trezentas maneiras de fazer Marketing, os canais tradicionais estão desfrutando de um segundo ou terceiro meioAssim, o SMS agora é considerado um dos canais mais eficazes, porque 9 em cada 10 usuários que recebem um SMS, o leem! SIM, 90%.

Alcance o usuário onde os outros faltam!

O SMS é muito bom para enviar notificações transacionais (aquelas relacionadas a compras on-line), pois você pode enviar lembretes aos clientes, descontos em carrinhos abandonados etc.

Obviamente, você também pode enviar outro tipo de SMS, mas também não seja pesado... use este canal super eficiente para evitar ser muito intrusivo.

Testes A/B

 

O E-Goi oferece a possibilidade de realizar testes ou testes A/B de uma campanha de email marketing para que você possa impactar seus contatos com os melhores resultados.

Você pode selecionar duas campanhas e decidir como será lançado: lista, segmento, porcentagem de teste, número de horas que o teste deve durar e outras opções.

Segmentação de Contatos


Outro ponto forte do E-Goi , que o coloca no auge se comparado ao ActiveCampaign, é a grande capacidade de segmentação de contatos, graças a um sistema com o qual você pode ter seus usuários bem organizados e receber as campanhas e comunicações que deseja. sempre.

Com o E-Goi, você pode filtrar seus contatos por vários parâmetros e salvar esses segmentos pré-configurados para que cada usuário que atenda às condições estipuladas se torne parte deles.

Simplesmente usando seu mecanismo de pesquisa avançado, você terá a possibilidade de criar inúmeros filtros e salvá-los como segmentos, para poder ficar apenas com os contatos que atendem às condições desejadas.

Identificação de contatos


Eu já falei sobre os pontos fortes do E-Goi? Bem, este é outro, hala!

Com o sistema de "tags", você pode marcar seus usuários sempre que eles executarem uma ação que deseja registrar, como um registro em uma página de destino, um clique em um link estratégico, um download de um conteúdo...

Você pode marcar manualmente seus usuários, sim, mas pode investir seu tempo em qualquer outra coisa, enquanto os autobots E-Goi fazem isso por você. Além disso, você pode combinar os segmentos com os rótulos ...

Um exemplo é...

Exemplo: E-Goi, se um usuário digitar um segmento X, coloque este rótulo ... e, se sair, coloque este.

Integrações E-Goi

 

O E-Goi está integrado com muitas ferramentas conhecidas no mercado: WordPress, Joomla, WooCommerce, Formulário de Contato 7, PrestaShop, Facebook, Instapage, Hotmart, Zapier ... e muito mais!

Ajuda e suporte do E-Goi


A E-Goi é uma empresa sediada em Portugal, mas eles têm suporte em português e são muito bons e ágeis!

Além disso, eles fornecem uma plataforma de ajuda gratuita, onde você encontra quase todas as respostas para suas perguntas, em formato de texto e vídeo. De todas as ferramentas que conhecemos e já trabalhamos, é sem dúvida, a que está mais próxima do usuário, sendo sempre muito prestativos e eficientes.

Preços

O E-Goi possui duas opções gerais de preço: plano de assinatura e cobrança de saldo.

Dependendo das suas necessidades (e da massa que você deseja gastar, vá!), Um tipo ou outro fará bem.

Além disso, você tem um período de avaliação de 30 dias, caso isso não o convença.

Planos de assinatura

 

Nos planos de assinatura, você tem três opções para escolher . Digo a você as características mais marcantes de cada uma:

Plano Inicial

  • Pacote mínimo: R$ 63,75 / mês

  • Contatos: 10.000

  • Nº Emails: de acordo com o plano escolhido

  • Número SMS: 50

  • Suporte técnico: Chat / Email

  • Número de listas de contatos: 5

  • Número de robôs automáticos ativos (funis): 2

 

Tente mais combinações aqui: Planos E-Goi Iniciais 2020 

Plano Pro

  • Embalagem mínima: Consulte

  • Contatos:  100.000

  • Nº Emails: de acordo com o plano escolhido

  • Número SMS: 500

  • Suporte técnico: Prioritário Chat / Email / Telefone

  • Número de listas de contatos: 10

  • Número de robôs automáticos ativos (funis): 5

Tente mais combinações aqui: Planos E-Goi Pro 2020

Plano Corporativo

  • Embalagem mínima: Consulte

  • Contatos:  Sob medida

  • Nº Emails: Sob medida

  • Número SMS: Sob medida

  • Suporte técnico: Chat / Email / Telefone

  • Número de listas de contatos: Sob medida

  • Número de robôs automáticos ativos (funis): Sob medida

Cobrança de saldo

Se você não deseja ter um plano mensal, porque envia apenas a tempo, a cobrança do saldo pode atender muito bem às suas necessidades.

O custo base de cada email ou SMS enviado é o seguinte:

  • E-mail: 0,009 R$

  • SMS: 0,11903 R$

 BANNER EBOOKS 

Seções principais

 

Vou mostrar agora todas as seções principais do E-Goi , para que você possa ver o potencial e a quantidade de coisas que você pode fazer ...

 

Painel de controle

 

Ao entrar na página inicial do E-Goi, você encontrará seu painel , que nada mais é do que um painel de controle através do qual você pode monitorar uma série de dados de suas campanhas.

Você pode criar seu próprio painel e adicionar dados de vários tipos.

Em poucas palavras... com o criador das campanhas de email do E-Goi, você pode configurar e lançar suas campanhas em um...

Automação de Marketing (Funis)

 

Um dos pontos mais fortes que o Hulk tem E-Goi é o seu sistema de automação de marketing, automação de marketing, criação de funis, fabricante de funis, ou chame-o como quiser.

E-Goi chama de 'Autobots' .

Você pode personalizar seu painel de controle com dados relacionados a campanhas por email, SMS, voz e Push e também pode monitorar a reputação de suas remessas e o calendário de campanhas que você programou.

Você pode personalizar seu painel de controle com dados relacionados a campanhas por email, SMS, voz e Push e também pode monitorar a reputação de suas remessas e o calendário de campanhas que você programou.

Listas de contatos

 

No E-Goi, você pode adicionar seus contatos em diferentes listas, de acordo com suas necessidades.

Em cada lista, você pode segmentar e rotular como desejar.

Barra Lateral
 

Na barra lateral esquerda da tela, você encontrará todos os segmentos dessa lista (criados por você e o E-Goi automático) e etiquetas.

Buscador
Na parte superior da tela, há um texto que diz "O que você deseja procurar?"

 

Essa pergunta está associada ao mecanismo de pesquisa que aparece logo abaixo. Um mecanismo de pesquisa muito poderoso, com o qual você pode filtrar seus contatos pelas condições desejadas, combinando tudo com seu livre arbítrio. Todas as pesquisas que você faz, você pode salvar como segmentos.

Lista de Contatos

 

E, finalmente, na parte central da tela , você pode ver todos os contatos.

Você pode personalizar a aparência da lista, mostrando ou ocultando as colunas que deseja.

Além disso, você pode executar ações massivas nos usuários que desejar, graças às opções exibidas na parte inferior da lista: "Ações" (para contatos selecionados por você) e "Ações para a lista inteira".

Além disso, e para concluir esta seção, no canto inferior direito, você tem a opção de exportar contatos ou a lista completa para um arquivo CSV ou XML.

 

Campanhas

Como expliquei acima na seção de recursos, o E-Goi oferece até 8 tipos diferentes de canais para realizar suas campanhas , com os quais você terá uma enorme variedade de possibilidades para impactar seus contatos:

  • Email: Email marketing para vida toda.

  • SMS: Mensagens curtas para o celular.

  • Web Push: Notificações no seu site (tipo pop-up)

  • SMS inteligentes: SMS com carga visual, graças ao suporte a imagens, vídeos e páginas de destino.

  • Push: Notificações através de um E-Goi APP.

  • Voz: Chamadas que reproduzem mensagens de áudio no celular do usuário.

  • Automação: Campanhas de marketing automatizadas, funis, etc.

  • Ads: Campanhas de anúncios Google Ads

Na seção "Ver tudo", você pode acessar todas as campanhas lançadas e ver as informações estatísticas sobre o desempenho delas.

Testes A / B (testes de escolha)

 

Na seção de recursos, eu já falei sobre esta seção, então não vou parar muito.

Diga apenas que você pode criar testes A / B com muitos parâmetros para refinar ao máximo suas campanhas.

Automação (Autobots)

 

Na seção Campanhas / testes de escolha, você pode acessar a tela de gerenciamento de todos os seus robôs automáticos (funis ou funis).

Você pode criar, editar ou pausar os robôs automáticos que desejar, além de configurar cada um de acordo com suas necessidades.

Modelos de email

 

O E-Goi permitirá que você crie suas campanhas de email de diferentes maneiras:

  • Do zero: faça você mesmo o seu design personalizado.

  • Modelos do E-Goi: Se você deseja usar qualquer um dos modelos preparados pela equipe do E-Goi, terá até 50 modelos diferentes para qualquer tarefa.

  • Meus modelos: nesta pasta, você pode acessar os modelos criados por você e reutilizá-los sempre que quiser.

  • Importar: você pode importar modelos do seu disco rígido no formato HTML ou ZIP.

O E-Goi coloca à sua disposição uma série de modelos pré-projetados, como você vê aqui...

Relatórios

Através desta seção, você pode acessar muitos dados sobre suas campanhas.

Você pode ver dados de campanhas específicas.

Você terá a possibilidade de agendar a criação de relatórios avançados automáticos e agendá-los para serem executados sempre que desejar.

Os relatórios criados serão armazenados no repositório dos relatórios E-Goi para visualização sempre que você desejar.

Como você pode ver, os dados oferecidos pelo E-Goi são extremamente úteis e permitirão que você tome decisões com base nos resultados.

Rede 

 

Nesta seção, podemos configurar nossos formulários e também objetivos para monitorar o comportamento de nossos usuários na web.

Eu te digo...

Formulários

 

Cada vez que você cria uma lista de contatos, o E-Goi adiciona por padrão um formulário associado a cada um deles.

Você pode configurar os formulários graças ao editor de arrastar e soltar, e pode personalizá-lo.

E enfatizo "até certo ponto", porque as formas E-Goi não são exatamente sua parte mais forte e deixam muito a desejar quando se trata de personalização. Um aspecto claro da melhoria.

Se você pode usar outros tipos de formulários, como o próprio Elementor , o Formulário de contato 7, o WP Forms etc., eu recomendo.

O Formulário de Contato 7 já traz uma integração nativa ao E-Goi, e os outros podem integrá-los facilmente através do Zapier ... abaixo, mostrarei como fazer isso com o próprio Elementor!

Track and Engage

'Rastrear e engajar' é um recurso que permite acompanhar o comportamento dos usuários do seu site ou loja online, para que você possa executar ações de marketing ou remarketing (email ou SMS), dependendo dos objetivos definidos.

Você pode enviar um email ou SMS para carrinhos abandonados, para usuários que compram determinados produtos, para quem visita uma página específica ...

 

O limite é definido por você!

O sistema  'Track and Engage' fornecerá um código que você precisará inserir no seu site para poder acompanhar tudo o que acontece com seus usuários.

Então, você terá que criar seus objetivos, que, sempre que forem cumpridos, desencadearão uma ação...

Exemplo: se um usuário visitar uma página X, através de um robô automático, podemos enviar um e-mail para ele no dia seguinte para perguntar se ele ainda está interessado em nossos serviços.

Você tem mais informações aqui.

E se você está se perguntando se isso acontece através do forro do LPRD, já lhe digo que não, porque as ações que você deseja iniciar podem atingir apenas os usuários que se registraram anteriormente em seu site por e-mail ou telefone celular, caso contrário, vamos ver como as notificações chegariam a ele, hein!

Apps

 

Com o E-Goi, você pode usar o sistema "push" , que consiste em exibir mensagens flutuantes ou notificações em um aplicativo ou web.

Meus próprios aplicativos

 

Se você possui um aplicativo para aumentar a fidelidade do cliente, pode integrá-lo ao E-Goi para lançar campanhas push por meio dele.

Se você não possui seu próprio aplicativo, o E-Goi coloca à sua disposição uma chamada chamada Qero , mas eu tentei e não dá muito, realmente ...

Web Push

 

Você pode criar notificações flutuantes no seu site, graças a esta opção muito interessante do E-Goi.

Os usuários terão que aceitar recebê-los e, quando você notificar algo, ele aparecerá no seu navegador.

Ajuda

O E-Goi tem um apoio muito bom e eficaz em português

Eles têm um sistema de consulta muito eficiente.

Eles também têm um sistema de Tickets.

Os relatórios criados serão armazenados no repositório dos relatórios E-Goi para visualização sempre que você desejar.

Durante o horário comercial, eles também oferecem um bate-papo online.

E eles também têm uma plataforma de ajuda muito poderosa e útil.

Outras seções

Outras seções menos importantes de E-Goi, mas que devo mencionar são as seguintes…

Operações em andamento

 

Nesta seção, você pode ver as campanhas que você tem no processo de lançamento.

Para acessar esta seção, você deve clicar no botão com um ícone de engrenagem localizado no lado direito do menu principal do E-Goi.

Você pode ver o progresso de suas campanhas e pode até cancelá-las se você errou e não quer que sua campanha siga seu curso.

Perfil

 

E finalmente, a última seção que quero mostrar é no canto superior direito também do E-Goi.

É uma guia exibida para acessar todas as informações do usuário : dados do usuário , integrações, tickets, dados da conta, informações de pagamento, remetentes, afiliados e parceiros de negócios.

Também mostra o status da assinatura que você contratou: saldo, limite de remessas, remessas efetuadas etc.

Plugins de E-Goi para WordPress

O E-Goi oferece alguns Plugins WordPress muito interessantes.

Um deles é um gerente geral de campanha e permite que você tenha seu WP integrado à sua ferramenta E-Goi.

O outro é semelhante, mas o que ele faz é integrar-se ao WooCommerce , e permitirá que você envie mensagens automáticas para os usuários da sua loja online.

Veja a seguir...

Formulários de SMS e boletins de marketing inteligentes

Se você usa o WordPress como CMS do seu site, Você pode instalar o plugin gratuito que o E-Goi disponibiliza para você usar qualquer um dos formulários criados no seu site.

Você pode procurar o plugin no repositório oficial do WordPress ou baixá-lo aqui: https://br.wordpress.org/plugins/smart-marketing-for-wp/

Para usar o E-Goi em seu site, você deverá integrá-lo para "ler" as informações que você possui na plataforma (contatos, listas, formulários etc.)

Você pode fazer isso adicionando sua chave API na configuração do plug-in

A chave será encontrada na seção 'Integrações' do seu painel E-Goi.

A partir desse momento, você pode obter muitas informações do seu E-Goi sem sair do WordPress: estatísticas, contatos, listas, formulários etc.

Alerta / Notificações de Pedidos por SMS para WooCommerce

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Com este plug-in E-Goi nativo, você pode integrar sua loja online do WooCommerce à seção de marketing por SMS e criar campanhas automáticas com base no comportamento de seus visitantes na loja: carrinho abandonado, status da transação, etc.

Você pode procurar o plugin no repositório oficial do WordPress ou baixá-lo aqui: https://www.e-goi.com/br/wordpress/

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